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Lesões: dicas valiosas para evitá-las

Veja as dicas do treinador e expert Moacir Marconi, do Fila Running Team, e previna-se de lesões comuns causadas pela corrida

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Lesões são comuns quando o assunto é corrida. Mas é possível preveni-las para que não atrapalhem seu progresso na atividade. Veja as dicas de Moacir Marconi, treinador dos atletas do Fila Running Team:

A parte posterior da coxa e as articulações do joelho são as que mais sofrem com a corrida. Por isso, para evitar lesões, é preciso que o atleta faça um trabalho de fortalecimento dessas regiões com o auxílio da musculação.

– Invista em treinos em rampas, na hidromassagem e na massagem, que ajudam a relaxar a musculatura.

Mitos e verdades sobre a musculação

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Musculação para quem corre

– Preocupe-se, também, com o alongamento, que deve ser feito sempre após o aquecimento e depois dos treinos.

Respeitar os dias de descanso é fundamental. É no período de repouso que o corpo assimila o exercício, além de trabalhar para regenerar musculatura e articulações, tornando-as mais resistentes.

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– Repouso depende do tipo e da intensidade de treinamento semanal, mas pelo menos um dia da semana deve ser reservado para descansar o corpo da corrida, evitando sobrecargas aos músculos, ossos e tendões. Lembre-se de que o overtraining pode ser seu grande inimigo.

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