10 fatos que provam que mulheres devem treinar braço

Você é daquelas que não gosta de treinar braço na academia? Então confira motivos importantes que vão fazê-la mudar de ideia já

10 fatos que provam que mulheres devem treinar braço
Foto: Unsplash/@aloragriffiths

“Não quero ficar com braço de homem”. Essa é umas das frases que os professores mais escutam das mulheres na academia. As alunas reclamam por não gostarem de treinar braço, mas não sabem a importância de dedicar uma atenção também à parte superior do corpo, tanto pela estética quanto pela própria saúde. Para tentar desmistificar essa ideia da sua mente, selecionamos 10 motivos concretos para você começar a treinar braço hoje mesmo! Confira:

10 fatos que provam que mulheres devem treinar braço

1 – Enrijece e tonifica a musculatura, tornando os braços mais definidos e visualmente mais harmônicos e delineados

2 – A musculatura do tríceps fica forte e definida. O famoso “músculo do tchauzinho“, devido a musculatura flácida, desaparece.

3 – Diminui aquelas “gordurinhas” localizadas indesejadas que aparecem quando a mulher veste alguma roupa que deixa os braços à mostra.

4 – Ajuda na prevenção de tendinites e bursites. Musculatura fortalecida evita problemas futuros de mobilidade.

5 – Braços mais fortes trazem benefícios não só estéticos, mas também funcionais em relação às tarefas do dia a dia. Sem força, fica difícil levantar uma caixa, pegar objetos pesados e até segurar os filhos pequenos.

6 – A partir dos 30 anos existe uma perda gradual de massa muscular. Se os membros superiores não forem treinados, a perda é ainda mais acentuada, consequentemente a força também.

10 fatos que provam que mulheres devem treinar braço

Foto: Unsplash/@brucemars

7 – Além disso, um trabalho de musculação para membros superiores previne e atenua problemas posturais. Fazer um treino de musculação somente para membros inferiores pode gerar problemas de alinhamento e postura.

8 – Treinar membros superiores, além de dar simetria corporal, ajuda no suporte em relação ao treino de membros inferiores. Braços fracos jamais suportarão cargas elevadas em um treino de pernas.

9 – Um trabalho de força aumenta a densidade óssea dos membros, tornando-os mais fortes e resistentes a possíveis lesões.

10 – Não, você não vai ficar “grande”. Isso só ocorre com mulheres que treinam membros superiores com muita frequência e com uma carga bastante elevada. Mesmo assim, as mulheres possuem baixos níveis de testosterona comparadas aos homens, hormônio diretamente ligado a hipertrofia muscular, o que não permite que isso aconteça com tanta facilidade como as mulheres imaginam.

 

Consultoria:  Vanessa Branco, educadora física da academia Bodytech – JK Iguatemi.
Gostou dos motivos para fortalecer os braços? Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para saber mais sobre saúde e esporte: InstagramFacebook e Twitter!

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você