Conheça 5 alimentos que diminuem a testosterona

Além de problemas como insônia e impotência sexual, a falta do hormônio no organismo pode prejudicar os resultados nos exercícios físicos

alimentos que diminuem a testosterona
Foto: Getty Images

Embora seja encontrada em maiores quantidades no corpo masculino, a testosterona é um hormônio encontrado tanto em homens como em mulheres. Sua falta no organismo pode causar estresse e os alimentos que diminuem a testosterona podem colaborar para o aparecimento de alguns problemas.

Além do estresse, a baixa quantidade do hormônio pode afetar os resultados nas atividades físicas e no desejo sexual. Segundo a nutricionista Carolina Lara, podem surgir também dores nas articulações, distúrbios no sono, cansaço, indisposição e  potencialização dos riscos de diabetes, acne e até depressão.

Uma das causas para isso é a ingestão dos alimentos que diminuem a testosterona. “Ele podem influenciar os nossos níveis do hormônio, baixando os níveis dele através do aumento da atividade de uma enzima, a aromatase, que converte a testosterona em estrogênio. O efeito geral do aumento da atividade da aromatase é a diminuição dos níveis de testosterona e o aumento dos níveis de estrogênio”, explica a nutricionista. Diante disso, Carolina apontou quais são os alimentos que diminuem a testosterona, confira!

5 alimentos que diminuem a testosterona:

Gostou de descobrir os alimentos que diminuem a testosterona? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais  e compartilhar com a gente se fizer. InstagramFacebook e Twitter.

Tenha mais energia e disposição com o Vida Leve. A gente garante: seu corpo e bolso agradecem!

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você