Connect with us

O que você está procurando?

Fitness

Os benefícios de treinar acompanhado

Praticar atividades físicas com companhia pode aprimorar o desempenho

treinar acompanhado
Foto: Thinkstock

Quem treina sabe que o segredo, tanto para começar como para atingir metas, é ter muita motivação e determinação. Manter uma alimentação regrada, dedicar-se aos treinos diariamente e manter uma rotina saudável exige disciplina e força de vontade.

+ 11 dicas para ganhar rendimento na corrida 

treinar acompanhado

Foto: Thinkstock

Para quem precisa de uma motivação a mais, encontrar alguém com quem treinar e dividir as experiências e conquistas pode servir de suporte. Segundo o educador físico Filipe Cavalieri, ter uma companhia pode motivar e auxiliar a ir além do que normalmente se faz sozinho, aumentando consequentemente o desempenho.

Toda atividade que normalmente é realizada individualmente, como natação, corrida ou até mesmo musculação, geralmente faz com que paremos quando o cansaço chega. Quando se treina com alguém, a pessoa ao lado pode dar incentivo a continuar, a não desistir até que o treino esteja completo. “Porém é muito importante sabermos os nossos limites reais”, alerta o educador.

Praticar atividades físicas com alguém pode ser motivador até mesmo por criar um sentimento de competição saudável. Sentir-se incentivado a alcançar determinadas metas pode ser mais fácil quando a tarefa é desafiadora, quando outra pessoa está buscando o mesmo objetivo. Mas é preciso ficar atento para que o treino em conjunto não se transforme em uma competição exacerbada e acabe resultando em lesões. “É importante cada um ter a sua rotina de exercícios própria. Cada programa deve ser específico para uma determinada pessoa. Sendo assim, o treino pode ser em dupla, mas o programa de exercícios é individual”, explica Filipe.

Se ter uma companhia é o que falta para que você se entregue de vez ao mundo das atividades físicas, arranje já um companheiro de treino – seja um familiar, amigo(a) ou namorado(a). Ter alguém ao lado pode ser o auxílio necessário para se treinar com mais afinco e ter hábitos de vida mais saudáveis.

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Saúde

Médica nutróloga revelou os efeitos positivos que essa renúncia pode oferecer ao organismo humano

Nutrição

A cúrcuma, ou açafrão-da-terra, possui incríveis benefícios para a saúde física e mental. Nutróloga ensina maneiras de consumir

Nutrição

Lembre-se que na dúvida vale a pena consultar um especialista

Nutrição

A maioria pensa que esse momento é o "dia do lixo"

Nutrição

Esses questionamentos são recorrentes nas consultas

Saúde

Esse condição desencadeia doenças cardíacas, obesidade, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Outra pesquisa que a ajuda a impedir mitos sobre essa questão

Treinos

Entender a condição física é fundamental para os resultados expressivos

Fitness

Ainda assim, o importante é estar em movimento

Nutrição

Lembre-se que o importante é estar em movimento