Connect with us

O que você está procurando?

Bayard

Para voltar aos eixos, Fluminense passa por transformação

Com Fred no comando, elenco passa por reconstrução

Crédito: Nelson Perez/Fluminense
Crédito: Nelson Perez/Fluminense

Crédito: Nelson Perez/Fluminense

Sem o patrocinador que durante 15 anos proporcionou investimentos e caras contratações, a confiança do Fluminense passa a ser depositada nos meninos de Xerém. E não é para menos: mesmo desacreditada, a equipe iniciou o Brasileirão de maneira positiva. Ao término do primeiro turno, o time das Laranjeiras figurava no G4, no 4º lugar com 33 pontos – somente sete atrás do líder e futuro campeão Corinthians.

Tudo caminhava bem entre a maioria jovem do elenco e a parcela experiente liderada pelo ídolo e artilheiro Fred, até que a diretoria resolveu atrapalhar as coisas dentro de campo. Na tentativa de uma contratação impactante, sem levar em conta as necessidades da equipe, Ronaldinho Gaúcho foi agregado ao plantel para tirar o Tricolor dos trilhos. Após uma passagem tímida pelo México, R10 frustrou novamente as expectativas com um futebol pra lá de sonolento.

Durante sua estadia no Flu, foram nove derrotas em 13 jogos, e os líderes do grupo e demais jogadores fizeram questão de deixar claro o incômodo com a presença do astro. Depois de pouco mais de um mês, acabou saindo pelas portas dos fundos. Com o prejuízo já consumado no campeonato nacional, a equipe carioca até flertou com a zona da degola, mas no final conseguiu se livrar do fantasma do rebaixamento.

Para 2016, a maioria dos atletas que chegou veio para compor elenco, com exceção de dois nomes: o meia Diego Souza e o zagueiro Henrique. Entretanto, o primeiro ficou apenas três meses nas Laranjeiras e pediu para ser negociado com o Sport, seu ex-clube. Por sua vez, o segundo retorna ao Brasil depois de dois anos no futebol italiano – com direito a convocação para a Copa do Mundo em 2014. Ele se junta a Fred e Cícero como um dos pilares do elenco que passa por reformulação. A expectativa é de que a safra composta pelos talentosos Gustavo Scarpa, Marcos Júnior, Marlon e Gérson possa não somente obter os resultados dentro de campo, como também render alguns frutos para os cofres do Tricolor. Porém, para que isso aconteça, é bom que a diretoria também faça sua parte e deixe de lado seu gosto por demitir treinadores.

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Yoga

Atividade promove benefícios para todo o corpo e também para a saúde mental e espiritual. Confira passo a passo para começar a meditar

Nutrição

Considerado um vilão por muitas pessoas, o alimento, quando bem utilizado, desempenha bom papel no organismo

Nutrição

Substância fundamental para a produção de hormônios do bem-estar pode ser encontrada em alimentos do dia a dia

Nutrição

Saiba como consumir a fruta para ter benefícios no emagrecimento e para prevenir doenças

Nutrição

Ganhar mais energia ou acelerar o metabolismo? Veja 5 alimentos que podem te ajudar na missão de perder peso

Fitness

Treinador revela como alguns fatos famosos sobre a prática são, na verdade, mal interpretados

Advertisement

Você também vai gostar

(+) Esportes

Se você quer começar a praticar esporte, mas não sabe por onde começar, veja quais são as possíveis tendências no Brasil

(+) Esportes

Equipes se enfrentam pela semifinal da Copa Sul-Americana 2024

Futebol

Atletas sul-americanos ficaram perto do topo neste ranking

Futebol

O grupo está concentrado com foco para sua estreia neste Mundial