Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Produtos

Teste: tênis Adidas Springblade

Veja o que a SPORT LIFE achou do tênis de corrida da Adidas

Tênis Springblade, da Adidas
Tênis Springblade, da Adidas
Tênis Springblade, da Adidas

Tênis Springblade, da Adidas

Parecer de Ronaldo Almeida, atleta Run&Fun que corre desde 2004

“Confesso que fiquei surpreso e com certo receio quando recebi o tênis para teste, pois quem está acostumado a usar os modelos desenvolvidos com o tradicional EVA desacredita do benefício de um modelo tão inovador. O tênis tem 16 lâminas elásticas compostas por polímero de alta tecnologia, anguladas para reagirem a qualquer superfície. Ao pressionar o solo, o tênis devolve energia lâmina a lâmina, impulsionando o corredor. No entanto, essa sensação é estranha nos primeiros minutos de uso e causa a dúvida: será que dá para correr com esse produto? A primeira experiência se deu com caminhadas. A princípio, achei o tênis meio duro, mas, logo em seguida, já fui sentido o seu amortecimento. A maior parte dos testes foi feita em asfalto, calçadas, trilhas, calçamentos com deformidades no piso e esteira. E pude perceber que o tipo de material rígido usado no solado provoca um ruído desagradável ao tocar qualquer tipo de solo muito duro. Em testes realizados na esteira, isso causou desconforto, além de uma sensação de instabilidade. No asfalto e na calçada, no entanto, o ruído atrapalhou um pouco, mas, depois de alguns quilômetros rodados, você acaba esquecendo o barulho. As lâminas independentes trazem uma sensação de flexibilidade incrível nas passadas, permitindo certa liberdade no movimento e fácil adaptação a qualquer tipo de percurso. Nos treinos realizados tanto em asfaltos como em trilhas e calçadas, o tênis não apresentou nenhum problema, como algo que pudesse se prender entre as lâminas. Esse era o meu maior receio. A maioria dos testes foi realizada em dias secos, mais cheguei a correr em dias úmidos. E nesses dias mais molhados, em trechos com calçamentos lisos, senti que a sola desliza bastante. O ponto alto do calçado se dá em tiros em subidas e áreas planas. Nas subidas, tive a sensação de ser projetado para frente sem perder o ritmo, o que normalmente faço no plano, enquanto nos tiros no plano a explosão nas passadas é incrível. Claro que o tênis não faz milagre sozinho, não é só colocar no pé e sair correndo feito louco por aí. Mas a tecnologia aplicada na sua fabricação, juntamente com a aplicação de técnicas na corrida, torna o produto um aliado para proporcionar excelentes resultados para o corredor exigente.”

Design: nota 10. Inovador e muito agradável. Particularmente acho que cores vivas são importantes quanto à segurança, pois aumentam a visibilidade quando se treina em ruas movimentadas. E o solado com amortecimento em formato de lâminas é um grande diferencial dos modelos existentes no mercado.

Flexibilidade: nota 8. As lâminas são duras, proporcionando suporte ao corredor. Ao mesmo tempo, tornam-se flexíveis o suficiente, dando liberdade de movimento, no asfalto e em trilhas.

Peso: nota 7. O modelo é um pouco pesado devido ao tipo de material rígido que compõe a parte inferior. Mas temos certa sensação de leveza quando começamos a correr. Pesa 365 g.

Respirabilidade: nota 8. A parte de baixo do solado esquenta um pouco, mas toda a parte de tecido que envolve as demais áreas do pé garante a respirabilidade.

Amortecimento: nota 9. Apesar de o solado ser barulhento, o amortecimento dá conta do recado, absorvendo bem o impacto das passadas e dando sensação de devolver  ao atleta a energia que é absorvida durante a corrida.

Fôrma: nota 7. Para quem possui o pé largo, ele aperta no bico. Por outro lado, a borracha que reveste essa região e a lâmina do calcanhar é mais dura e proporciona aderência, trazendo resultados satisfatórios para tiros em subidas.

Custo-benefício: nota 8. O preço é meio salgado comparado com a média do dos tênis disponíveis no mercado. Mas toda essa tecnologia aplicada no desenvolvimento e fabricação do produto justifica o valor.Afinal, foram seis anos desde a concepção até o produto final, que levaram a excelentes resultados nas pistas. R$ 999,90.

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Esse alimento é uma figurinha famosa mas mais diversas dietas saudáveis

Nutrição

Mais uma prova de como adaptar o doce no seu dia a dia

Nutrição

Alimentos ricos em nutrientes e vitaminas impactam no bom funcionamento da visão

Saúde

Outro estudo que denota o perigo do consumo dessa bebida

Treinos

Essa compreensão é importante antes de montar cronograma de treinos

Emagrecimento

Essa proposta ainda precisa ser cumprida de acordo com seu limite

Advertisement

Você também vai gostar

Esporte

Atleta explica as diferenças e revela qual é mais difícil de aprender e jogar

Tênis

Esse som de voz tornou-se “marca registrada” dos tenistas

Treinos

São várias opções disponíveis que confundem os amantes dos ferros

Tênis

O agora tenista aposentado traça planos para estar presente em outra função no esporte