Connect with us

O que você está procurando?

Bayard

Vitória sofreu, mas luta para voltar a brilhar

Em busca de regularidade, o Leão da Barra aposta em velhos conhecidos do futebol nacional

Crédito: Francisco Galvão/ECV
Crédito: Francisco Galvão/ECV

Crédito: Francisco Galvão/ECV

Após uma troca na presidência do clube, a ordem foi reestabelecida no Vitória a partir do segundo semestre de 2015. O time reconquistou a confiança do torcedor e logo deu mostras de que retornaria à elite. No término do primeiro turno, o time ocupava a liderança – e ainda contratou alguns reforços pontuais. Contudo, as oscilações no segundo turno culminaram com revezes diante de adversários diretos, e o sonho do título acabou ficando para trás. Ao menos, o acesso foi garantido ainda na penúltima rodada.

O que se espera para a nova temporada é que a agremiação baiana apresente um futebol mais regular e sem tantas polêmicas fora de campo, visto que, na Série A, qualquer erro de planejamento pode ser fatal. Assim, a primeira preocupação para 2016 foi repor a saída do artilheiro da equipe no ano passado, o meia argentino Escudero, que rumou para o futebol mexicano. Para disputar posição na meiuca, chegaram Tiago Real, Arthur Maia e Leandro Domingues.

No início do ano, o papel de balançar as redes foi confiado a Robert, veterano atacante com passagens por Cruzeiro e Palmeiras e que disputou a série B do ano passado pelo Sampaio Corrêa. Contudo, quem deve assumir a titularidade ao longo da temporada é Kieza. Depois de poucos meses defendendo as cores do São Paulo, o atacante veio para o Leão respaldado por um bom histórico atuando em times nordestinos (no Náutico e no rival Bahia).

E por falar em quem já jogou no Tricolor Paulista, destaque para o rodado Dagoberto. Mesmo não tendo muito sucesso nas últimas temporadas, vale lembrar que o atacante é um dos recordistas em títulos do Campeonato Brasileiro, com quatro. Ainda que tenha chegado depois da pré-temporada e não seja mais aquele jogador que brilhou com a camisa do Atlético-PR, ainda pode ser útil com sua experiência e servir de amuleto para os torcedores mais supersticiosos. Mas só a sorte não será suficiente caso o Vitória não queira retornar para a segundona.

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Saúde

Médica nutróloga revelou os efeitos positivos que essa renúncia pode oferecer ao organismo humano

Nutrição

A cúrcuma, ou açafrão-da-terra, possui incríveis benefícios para a saúde física e mental. Nutróloga ensina maneiras de consumir

Nutrição

Lembre-se que na dúvida vale a pena consultar um especialista

Nutrição

A maioria pensa que esse momento é o "dia do lixo"

Nutrição

Esses questionamentos são recorrentes nas consultas

Saúde

Esse condição desencadeia doenças cardíacas, obesidade, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer

Advertisement

Você também vai gostar

Futebol

Atletas sul-americanos ficaram perto do topo neste ranking

Futebol

O grupo está concentrado com foco para sua estreia neste Mundial

Saúde

Esse esporte precisa ser conciliado com uma vida equilibrada para obter ganhos

Futebol

O objetivo é abrir o “leque” de oportunidades para esses jogadores na Europa