Connect with us

O que você está procurando?

Calendário de provas

Vila Belmiro vai sediar os jogos da grande final nacional da Danone Copa das Nações 2015

No fim de semana de 18 e 19 de julho, o torneio de futebol infantil reunirá as crianças, as famílias e a comunidade local em uma grande festa para incentivar o esporte, amizade e a importância do combate à obesidade

danone copa nações 2015
Foto: Divulgação
[PAGE TITLE]

O Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, na cidade de Santos, receberá os jogos da final nacional da Danone Copa das Nações 2015. O grande vencedor será o representante brasileiro na etapa mundial do torneio, que este ano acontece no Marrocos. Durante o fim de semana de 18 e 19 de julho, a Vila Belmiro abre seus portões para receber a comunidade, crianças e famílias. Pela primeira vez com o apoio da Prefeitura de Santos, crianças da rede municipal de ensino, colégios particulares e associações assistenciais poderão jogar no gramado por onde desfilaram craques como Pelé, Neymar e Robinho. O evento mundial reúne, todos os anos, 2,5 milhões de meninos e meninas entre 10 e 12 anos de 32 nações.

+ Confira a agenda completa de eventos 

danone copa nações 2015

Foto: Divulgação

Mais do que uma disputa esportiva entre crianças, a Danone Copa das Nações é uma festa para toda a família. Durante os dois dias, o evento reunirá oficinas culturais e educativas, show de banda de rock (Aliados), de grupo de pagode (ArtPopular) e de cantor pop (Ivo Mozart). As atividades já começam no sábado com o evento Campo Aberto, a partir das 9h, que dará a oportunidade para as crianças de Santos e região de jogarem no lendário estádio.
As disputas entre os times vencedores das etapas regionais serão realizadas nos gramados da Vila no domingo, 19 de julho, de 9h às 17h, e reunirá as crianças dos seis times brasileiros: Colégio Amorim (São Paulo), Brasília Academia de Futebol (Brasília), Associação Esportiva Estação (Fortaleza), América F.C. (Belo Horizonte), Sport Club Internacional (Porto Alegre) e União Esporte Clube (Rio de Janeiro).

Não bastasse o fato de disputarem uma vaga na final mundial, que ocorre em novembro, os garotos vão vivenciar ainda outra emoção: conhecer o craque Cafu, capitão do Penta em 2002, que dará o pontapé inicial na finalíssima do torneio. O ex-lateral-direito é embaixador da Danone Copa das Nações no Brasil pelo sétimo ano consecutivo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Esse é um evento que incentiva os jovens a terem um futuro melhor, por meio da prática do esporte e de uma alimentação saudável. Isso faz com que eles encarem desafios desde cedo, em busca da realização de um sonho”, afirma Cafu. “Aqui, eles aprendem de tudo: respeito, metas, disciplina e responsabilidade. Esses quatro pontos são alicerces para quem quer ser não apenas um grande esportista, mas principalmente um cidadão exemplar”.

Na edição de 2015, os torneios regionais da Danone Copa das Nações realizados no Brasil reuniram mais de 7 mil crianças de 585 times de futebol formados por agremiações, escolinhas de futebol e escolas públicas e privadas de todo o Brasil, incluindo os seis Estados das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Poços de Caldas, Porto Alegre, Fortaleza e Distrito Federal.

Criada em 2002 pelo Grupo Danone e considerada a maior competição de futebol infantil do mundo, a Danone Copa das Nações tem como embaixador mundial o craque francês, ex-camisa 10 do Real Madrid e da seleção francesa, Zinedine Zidane.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Serviço

Quando: 18 e 19 de julho
Onde: Estádio Urbano Caldeira – Vila Belmiro
Endereço: Rua Princesa Isabel, S/N, Vila Belmiro, Santos – SP
Times Participantes: Colégio Amorim (São Paulo), Brasília Academia de Futebol (Brasília), Associação Esportiva Estação (Fortaleza), América F.C. (Belo Horizonte), Sport Club Internacional (Porto Alegre) e União Esporte Clube (Rio de Janeiro).
O que acontece: o campeão da Fase Nacional vai representar o país na Edição Mundial que acontecerá em novembro, no Marrocos, envolvendo 32 equipes de todo o planeta.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sábado, dia 18 de julho

As crianças interessadas em jogar no sábado, na Vila Belmiro, já podem se inscrever pelo site www.copadanone.com.br até o dia 15 de julho. As vagas são limitadas. A organização do evento distribuirá vale ingressos nas escolas de Santos para aqueles que desejam prestigiar o evento e curtir um dia cheio de atividades.

Domingo, dia 19 de julho

Advertisement. Scroll to continue reading.

Os vale ingressos para a grande final nacional no domingo estão disponíveis no Aquário Municipal de Santos. Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n (Praça Ver. Luiz La Scalla) Ponta da Praia – Santos. Horário e data de retirada: a partir do dia 29/06 até dia 12/07. Os vale ingressos são limitados e o ponto de troca pode fechar a qualquer momento.

Os ingressos para os dois dias poderão ser trocados nas bilheterias da Vila Belmiro até o dia 12 de julho, das 10h às 17h. Não haverá troca de vale ingressos em dias de jogos oficiais na Vila Belmiro.

01 (um) vale ingresso dá direito a 02 (dois) ingressos;

Advertisement. Scroll to continue reading.

A troca só pode ser realizada por maiores de 14 anos;

A disponibilidade de ingressos é limitada a 9.933 ingressos.

Mais informações acesse o site: www.copadanone.com.br

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinadora conta o segredo para conseguir aumentar o gasto calórico sem precisar sair de casa

Nutrição

Além de saudável, alimento consegue aumentar a força do organismo em vários sentidos

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Corrida

Problema é comum entre corredores e precisa de paciência para ser resolvido