Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Emagrecimento

Corredora amadora dá um basta no efeito sanfona por meio do esporte

Nathalia Soares conseguiu eliminar cerca de 15kg com a corrida e alimentação saudável

corredora amadora
Foto: Arquivo Pessoal

Antes de se tornar uma corredora amadora, Nathalia Soares não sofria com o sobrepeso, mas lutava com o efeito sanfona. Entre os 15 e 25 anos de idade, a gerente de novos negócios tentou diversas maneiras de emagrecer. Contudo, os remédios, laxantes, shakes, sopas e dietas milagrosas não conseguiram estabilizar seu peso.

“Na verdade, nunca fui uma criança obesa, mas sempre gostei de comer comida e era uma menina com barriguinha e pernas grossas”, relembra Nathalia sua infância. Nessa época, a garota se alimentava muito bem, por conta da cultura da família de “raspar o prato”. A alimentação nunca tinha sido controlada, apenas em relação às besteiras, como conta. Por isso, o esporte entrou na sua vida como uma forma de compensar essa questão.

Mas só foi em 2012, quando estava com 25 anos, que Nathalia se tornou uma corredora amadora. A digital influencer – que hoje compartilha sua rotina de treinos e alimentação com seus seguidores – sentiu a necessidade de mudar após uma viagem para a Califórnia. Enquanto esteve fora, a atleta aproveitou todas as guloseimas disponíveis no exterior, ao voltar não cabia mais no vestido que havia escolhido para ser madrinha de casamento. Isso foi o gatilho para a mudança de Nathalia acontecer e dar um basta no efeito sanfona.

Foi então que resolveu regularizar sua frequência na academia e tomar shakes no jantar. Por trabalhar e estudar, a alimentação ficou um pouco comprometida, porém, Nathalia fez pequenas mudanças aos poucos. Iniciou a corrida com pequenos trotes e a meta de completar 5km sem pensar no tempo. Todas essas mudanças fizeram a gerente de novos negócios perder cerca de 15kg, passando do 73kg para os 58kg. Para Nathalia a transformação dos hábitos alimentares foi fundamental para tal resultado. “Enquanto não mudava isso e minha cabeça, podia malhar três horas por dia, mas voltava para casa e me alimentava errado“, relata.

Além de eliminar o excesso de peso, essas adaptações melhoraram diversos aspectos da vida da corredora amadora. Hoje, aos 31 anos, Nathalia sente-se mais disciplinada e uma mulher mais segura. “A corrida me trouxe mais auto-controle em algumas situações na vida pessoal e profissional, fora que me sinto muito mais bonita e disposta”, aponta os benefícios do esporte.

Encaixar a corrida e alterar seu estilo de vida não foi uma tarefa fácil. O convívio social, como comentários alheios em relação à dieta foram um dos maiores desafios para sua transformação. “As pessoas podem te fazer desistir de levar marmita ou comer alguma coisinha durante as festas”, comenta sobre as dificuldades. E acrescenta: “O importante é saber administrar tudo isso e ser feliz”. Atualmente, o que a faz feliz é ser corredora amadora, ter uma rotina com o esporte, treinar seis vezes na semana e ter uma alimentação equilibrada.

Confira mais sobre a corredora amadora Nathalia Soares:

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Truques que mantêm os amantes de doces aliviados nesse dia festivo

Nutrição

Alimento costuma estar em alta principalmente na época de Páscoa

Treinos

O necessário para evitar que o processo de emagrecimento seja perigoso

Treinos

Falhas que resultam em lesões e no afastamento de um sujeito

Nutrição

A consulta com um especialista ajuda na construção de um objetivo

Emagrecimento

Ótima opção com alto teor de fibras para esse tipo de objetivo

Advertisement

Você também vai gostar

Corrida

Saiba como participar da corrida no dia 5 de maio, com chegada no Pacaembu

Treinos

Outra tese que denota que correr não é tão simples assim

Corrida

Muitos definem a corrida como “exercício do prazer”

Saúde

É o conjunto de teses que reforça o trabalho multidisciplinar para prática segura