Connect with us

O que você está procurando?

Saúde

Entenda a importância e o desafio de pensar magro

Pensar magro é muito importante, esse pensamento pode determinar como será sua saúde ao longo da sua vida

FOTO: iStock.com/Getty Images
[PAGE TITLE]

Muitos nem se dão conta quando o prazer proporcionado pela comida se converte em um perigoso instrumento para compensar as frustrações da vida. Aquela bomba de chocolate ajudaria a esquecer o emprego desagradável ou o término de um relacionamento. Com tudo isso, torna-se mais nítida a importância de se encarar a comida de uma nova forma: pensar magro.

FOTO: iStock.com/Getty Images

FOTO: iStock.com/Getty Images

Parece difícil de acreditar, mas, a nível do inconsciente, comer pode se transformar até mesmo em objeto de autoflagelação: “Muitos indivíduos compulsivos também sofrem de depressão, ansiedade e outros transtornos psíquicos. A maioria dos comedores compulsivos possui uma baixa autoestima. No íntimo, alguns acreditam que não merecem o amor de ninguém, porque não fazem nada direito e se negam o direito à felicidade e ao sucesso. A autoestima e autoimagem estão tão comprometidas que a busca do prazer atua na sua polaridade oposta, ou seja, a da autodestruição”, diz o psiquiatra Leonard Verea.

Veja também: Dicas de como turbinar o bom colesterol

Assim, no objetivo de enxugar os quilos excedentes, o conselho dos especialistas é procurar um nutricionista – para elaborar um cardápio mais saudável – e uma academia – exercitar-se também é pré-requisito. Entretanto, é igualmente importante mudar padrões de pensamento equivocados – o que, para alguns, vai exigir acompanhamento psicológico.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Portanto, se você já está pensando em apelar para dietas milagrosas e radicais que prometem o corpo dos sonhos em questão de dias, cuidado! Além de muitos desses métodos serem furados, sem uma nova mentalidade é bem possível que a forma física não se mantenha por muito tempo. No fim das contas, não basta apenas estar magro: também é preciso pensar magro.

Texto: Larissa Tomazini – Edição: Victor Santos

Consultorias: Leonard Verea, psiquiatra; Virgínia Aquino, psicóloga

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Mindfulness é fundamental para garantir um bom rendimento na atividade física

Nutrição

Descubra como manter uma dieta equilibrada durante todo o ano, sem abrir mão de ingredientes saborosos

Nutrição

Veja como alguns ingredientes podem desempenhar um papel importante no organismo

Nutrição

Descubra como a especiaria pode auxiliar a realização de exercícios físicos regulares