Meia maratonas para fazer no dia dos namorados

Duas meias maratonas para comemorar o Dia dos Namorados de um jeito diferente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi amor à primeira passada. Não é difícil encontrar casais que descobriram afinidades a partir de sua paixão pela corrida. Seja você um desses felizardos, esteja você solteiro no momento, não importa. Que tal aproveitar o dia 12 de junho de uma maneira diferente, calçar o tênis e correr junto com o seu amor ou, quem sabe, preparar-se para encontrar um amor em uma prova?

+Os benefícios de treinar acompanhado

Duas meias maratonas prometem agitar o Dia dos Namorados em Campinas e em Florianópolis, ambas com largadas previstas para as 7h. Mas nada de se esbaldar na noite que antecede a prova! “A noite anterior à prova deve ser bem-dormida, além disso, é fundamental ter um bom conhecimento do percurso para que se possa traçar uma boa estratégia de prova”, informa Halim Rached Neto, diretor técnico do Clube da Corrida, em Campinas (SP).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como as temperaturas andam altas, todo cuidado é pouco no quesito hidratação. “Durante as provas, passe pelos postos de hidratação. O ideal é consumir de 200 ml a 400 ml de água. Se a temperatura estiver alta ou o ritmo forte, consuma também um isotônico, recomenda a nutricionista esportiva Izabela Freitas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Meia Maratona de Floripa

Além dos 21 km, é possível escolher as distâncias de 5 km e 10 km. O percurso, fundamentalmente plano, é uma grande pedida para quem quer quebrar o seu recorde pessoal. “A estratégia é fazer um split negativo, ou seja, fazer a segunda metade da corrida mais rápido do que a primeira, mas lembrando que desde o início o ritmo proposto é aquele que deseja fazer para quebrar seu recorde”, explica Rached. Ao final, os participantes terão acesso a uma área de recuperação com massagem e crioterapia.

Percurso: 5 km, 10 km e 21 km
Largada: 7h, da avenida Beira Mar
Máximo de inscritos: 6 000
Postos de hidratação: 21 km (6 de água e 1 de isotônico e fruta); 10 km (4); 5 km (2)
Premiação: troféus e medalhas
Inscrições: clique aqui.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Meia Maratona Pague Menos Campinas

Com largada e chegada na avenida Francisco Glicério, no centro da cidade, o percurso passa por alguns points conhecidos da cidade, como as avenidas Aquidaban e Norte Sul, e a Lagoa do Taquaral. “Vá bem preparado, essa é considerada uma meia difícil. A pior subida é próxima ao final da prova, quando o corpo já está Além dos 21 km, é possível escolher as distâncias de 5 km e 10 km.  mais cansado e a temperatura mais alta, pois já será o meio da manhã. Hidratação e suplementação durante a prova devem ser redobrados”, alerta Rached.
A estrutura, bem organizada, conta com o Espaço Pague Menos, na chegada e na largada da corrida, com diversas atrações.

Percurso: 10 km e 21 km
Largada: 7h, da avenida Francisco Glicério
Máximo de inscritos: 4 500
Postos de hidratação: 10 km (3) e 21 km (7)
Premiação: dinheiro, troféus e medalhas
Site: clique aqui.

Texto: Gabriel Gameiro

 

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você