10 dicas para acabar com a celulite de uma vez por todas

Com mudanças na alimentação e prática de atividades físicas, é possível eliminar os indesejados furinhos

acabar com a celulite
Foto: Shutterstock

Um dos problemas estéticos que mais incomodam e atingem as mulheres é como acabar com a celulite. Formada por bolsas de gordura acumuladas por baixo da pele, ela é caracterizada pelos efeitos de ondulação e covas, atingindo principalmente a região pélvica, membros inferiores e abdômen.

Em estágios mais avançados, além do efeito estético, também pode comprometer a circulação e provocar inchaços e dores nas regiões atingidas. Segundo a nutricionista Karina Valentim, a verdadeira causa dos indesejados furinhos não é totalmente conhecida. Mas, hábitos como sedentarismo, fumo, má alimentação e fatores genéticos e emocionais podem levar ao seu aparecimento, assim como o da flacidez.

A boa notícia é que é possível amenizar e até mesmo eliminar completamente a celulite. Com alimentação saudável e prática de atividades físicas, os primeiros estágios da imperfeição podem regredir e o aspecto normal da pele ser recuperado. Em estágios mais avançados, o ideal é procurar acompanhamento médico para identificar a principal causa e seguir um tratamento adequado.

Orientações para acabar com a celulite

Agora que você já sabe como acabar com a celulite, não permita mais que esse incomodo afete sua autoestima. Lembrando que todos nós devemos ser felizes da maneira como somos!

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você