Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

Veja 10 truques para deixar a dieta mais fácil

Quer encarar um plano alimentar de uma forma mais leve? Então confira as dicas

Sexta-feira santa sem carne: veja 4 opções de alimentos
Foto: Freepik

Mudar hábitos, adaptar receitas e buscar novos ingredientes são algumas das tarefas para mudar a alimentação e ter uma vida mais saudável. E para deixar a dieta fácil, o especialista Rodrigo Polesso indicou 10 truques que irão te ajudar nessa tarefa. Confira a seguir como deixar a dieta fácil:

Veja 10 truques para deixar a dieta fácil:

1 – Foque no objetivo final

O ideal é estar focado na tendência dos resultados e não nos resultados pontuais de cada dia ou semana. Isso vai te proteger da frustração. Lembre-se que você está no jogo para ganhar, e não se ganha esse jogo em apenas uma semana. É possível comemorar, mas sem jamais tirar o foco do resultado final, e sem construir expectativas grandes. Seria como comemorar a primeira fase do jogo de vídeo game: ela é a mais fácil, e para ganhar tudo você vai precisar passar por momentos mais desafiadores.

2 – Não leve a balança tão a sério

A balança, que mede o peso bruto, se tornou um medidor único do emagrecimento, mas não deveria ser assim. Ela não te mostra o que está realmente acontecendo dentro de você.As mudanças no corpo e na mente, na disposição e no dia a dia são as melhores medidas. Tire algumas medidas do seu corpo e considere esse um método mais eficiente e eficaz para medir seu progresso.

3 – Assuma a responsabilidade da sua decisão de emagrecer

As pessoas tendem a terceirizar até mesmo as decisões para si mesmas. Quando você tem as informações necessárias na mão, e decide alterar a sua dieta, tome essa decisão para você e assuma a responsabilidade. Entenda o que é preciso e siga adiante, sem culpar nada nem ninguém caso se desvie do caminho em algum momento

4 – Abra a cabeça para mudanças

Há em muitas pessoas a falta de disposição em fazer um pequeno esforço por grandes benefícios. Nossa alimentação no geral é baseada em uma série de hábitos praticados diariamente em cada refeição. As pessoas tendem a se apegar a estes hábitos e esquecem que eles podem sim serem mudados, afinal, para se obter resultados diferentes, precisamos fazer coisas diferentes. Muitas vezes, para conseguir um grande retorno, é preciso consumir alimentos com sabores um pouco diferentes da alimentação rica em açúcar e produtos industrializados à qual a maioria se acostumou. Desta forma, é preciso estar aberto ao novo para se obter novos resultados.

5 – Não se compare com outras pessoas

É comum que todos queiram compartilhar o progresso, mas compare o seu progresso com o seu progresso apenas, pois é possível que até mesmo inconscientemente você se compare ao que acontece com os outros. Você precisa comparar apenas o ponto em que está hoje com o ponto no qual estava ontem.

Veja 10 truques para deixar a dieta mais fácil

Foto: Freepik

6 – Fique perto de pessoas com o mesmo objetivo

Infelizmente, algumas pessoas vão duvidar da sua capacidade de emagrecer, ou incentivar o consumo de alimentos que só atrapalharão o alcance dos objetivos. Rodeie-se de pessoas com o mesmo objetivo, ou de pessoas que te deem forças para seguir em frente. Repetimos o comportamento das pessoas com quem mais convivemos, em felicidade, sucesso, relacionamento, disposição e boa forma. Nestes momentos, é preciso fazer escolhas que podem até mesmo ser duras, mas que vão refletir positivamente no seu futuro

7 – Experimente novos sabores

Embora existam alimentos que devem ser evitados, como alguns tipos de óleo, pães e fontes de carboidratos refinados, a essência está no consumo de alimentos verdadeiros. Alimentos verdadeiros são comidas naturais não processadas, não refinadas e não modificadas artificialmente. Como a maioria das pessoas está acostumada a sabores artificiais, é preciso livrar-se do “vício” causado por eles. Quando você faz isso com vontade, é simplesmente delicioso realçar as papilas gustativas e explorar os verdadeiros sabores do mundo.

8 – Dê preferência aos alimentos naturais

A natureza já fez o trabalho por nós e preparou os alimentos do jeito perfeito para consumirmos. Os grandes problemas de alimentação começaram a ocorrer no mundo quando o ser humano começou a processar e refinar estes alimentos. Transformaram produtos da natureza em farinhas, massas e pastas. Pegaram frutas e fizeram sucos sem nenhuma fibra e muito açúcar, conseguiram extrair óleo de grãos através de complicados processos químicos, entre outras coisas. Portanto, o ideal é buscar produtos o mais próximo possível de suas formas integrais e naturais, com o mínimo possível de processamento industrializado.

9 – Preocupe-se com a qualidade e não com a quantidade

Não existe a necessidade de contar calorias, como muita gente ainda faz. O que nos faz engordar é um desequilíbrio hormonal, como o da insulina que passa a estar presente em excesso, a qual, é estimulada especialmente pelo consumo de carboidratos refinados e processados. Se o seu estado metabólico atual for de armazenamento de gordura, não importa quantas calorias você ingira, mesmo que seja pouco, você vai tender a engordar e terá dificuldade de emagrecer. Lembrando que, se o metabolismo e os hormônios estão em ordem, não há necessidade em focar no consumo de poucas calorias. Você terá muito mais tendência a perder peso, mantê-lo depois e não acumular gordura corporal em excesso.

10 – Sinta prazer em se alimentar

É importante lidar com a alimentação de forma prazerosa e leve. Precisamos nos alimentar para viver, então precisamos ter prazer e aproveitar o momento com calma, a comida não deve ser um vício ou algo para depositar angústias e problemas. Quando se tem uma alimentação saudável, jamais sentimos culpa ou cansaço após uma refeição, mas, sim, uma sensação de bem-estar em estarmos nos alimentando para uma vida e um corpo melhor

 

Fonte:  Rodrigo Polesso, especialista em nutrição otimizada para saúde e bem estar pela Universidade Estadual de San Diego e criador do programa de emagrecimento online Código Emagrecer de Vez.

 

Gostou das dicas? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para saber mais sobre saúde e esporte: InstagramFacebook e Twitter.

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

É a repetição que ajuda a incorporar esse hábito saudável

Saúde

Dicas que ajudam tanto nas causas desse problema quanto nos tratamentos

Nutrição

A melhor exposição ao sol é o combustível para ter esse tipo de absorção

Emagrecimento

Lembre-se que esse processo pode ser feito de maneira tranquila

Treinos

Saiba manter certo tom de vaidade para não afetar os seus treinos

Nutrição

Outro motivo para valorizar esse tipo de alimentação

Advertisement

Você também vai gostar

Ganhar massa muscular

Especialista explica como fazer uma dieta de recomposição corporal de maneira simples e prática, com resultado em poucos meses

Nutrição

A cúrcuma, ou açafrão-da-terra, possui incríveis benefícios para a saúde física e mental. Nutróloga ensina maneiras de consumir

Fisiculturismo

Processo é muito mais seguro e pode sim gerar grandes resultados

Sem categoria

Entenda o impacto dos bons hábitos alimentares e da dieta balanceada no funcionamento do corpo