Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

5 dicas para evitar os ataques à geladeira no home office

Hábito de roubar algo da geladeira pode ser decorrente de estresse, sobrecarga ou tempo ocioso. Veja como controlar essa situação

Geladeira: 5 dicas para o evitar o ataque á ela durante o home office
Foto: Shutterstock

Uma das soluções mais importantes, implementadas pelas empresas na pandemia, foi o home office. A modalidade caiu no gosto dos colaboradores pela flexibilidade e, até mesmo, pela qualidade de vida que oferece em casa e com a família. Mas, com o estilo de trabalho, vieram também os assaltos à geladeira que, agora, ocorrem com mais frequência, por estar sempre ao alcance.

De acordo com pesquisa realizada pela Income Opportunities Magazine, 36% das pessoas afirmaram estarem comendo mais após o home office e 32% disseram ter ganhado peso. Para Júlia Canabarro, nutricionista da Dietbox, os ataques à geladeira podem ocorrer devido ao estresse da sobrecarga ou de tempo ocioso, pressão, ansiedade, ou por sentir-se solitário. “Manter uma alimentação equilibrada, mesmo trabalhando em casa, é fundamental para um bom desempenho nas tarefas e para a saúde no geral, isso porque, a comida está ligada à saciedade e ao prazer, o que contribui para a concentração”, explica Júlia Canabarro.

A especialista reforça que primeiro passo é perceber que comer o tempo todo não é bom – e, a partir disso, entender a necessidade da mudança do hábito.. Além disso, ela tem mais 6 dicas para evitar o assalto à geladeira. Confira!

1) Não se prive de alimentos que você gosta

Dentro de uma rotina equilibrada, é possível comer algo da geladeira que goste e que faça bem, porém cuidando para não exagerar nas quantidades.

2) Não se sobrecarregue

Entenda os seus limites, planeje metas realistas, faça pausas e entenda que você pode relaxar um pouco. Tirar uma soneca de 20 minutos após o almoço pode ajudar a te desestressar e fazer com que seu trabalho renda mais depois.

3) Faça mais coisas que te dão prazer

A comida é uma forma de satisfazer os sentidos e, se não estiver satisfeito com a vida, pode ser tornar um hábito tentar preencher esse vazio com alimentos pouco saudáveis na geladeira. Achar hobbies ou realizar atividades de lazer durante o dia são formas de diminuir a necessidade de compensar-se com comida.

4) Beba mais água

Muitas vezes é normal confundir fome com vontade de comer, por isso, recomenda-se ingerir bastante água ao longo do dia. Mas, se a fome persistir, priorize petiscos saudáveis.

5) Planeje as refeições

O planejamento das refeições evita a ingestão de alimentos por impulso e proporciona uma rica composição nutricional das refeições, escolhendo sempre alimentos ricos em proteínas e fibras, que ajudam a aumentar a saciedade.

Essas dicas podem auxiliar a reduzir os assaltos à geladeira, mas, caso se torne um hábito constante, a nutricionista Júlia Canabarro, da Dietbox, orienta a importância do acompanhamento com um profissional .

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Saúde

Especialistas de diversas áreas revelam como a atividade física pode atuar positivamente no organismo

Emagrecimento

Especialista em emagrecimento revela três benefícios da perda de peso que vão além dos fatores estéticos. Ganhos podem servir de motivação

Destaque Slider

Problema atinge milhões de pessoas no Brasil e pode ter consequências graves se não for tratado corretamente

Condicionamento Físico

Parar de praticar exercícios físicos por um tempo pode dificultar a volta para a academia. Confira como readaptar o corpo e recuperar o ritmo

Nutrição

Endocrinologista ensina a interpretar corretamente as embalagens para fugir das armadilhas alimentares

(+) Esportes

O poker deixou de ser apenas um jogo de cartas para se consolidar como um verdadeiro esporte da mente

Advertisement

Você também vai gostar

Destaque Slider

Problema atinge milhões de pessoas no Brasil e pode ter consequências graves se não for tratado corretamente

Nutrição

Endocrinologista ensina a interpretar corretamente as embalagens para fugir das armadilhas alimentares

Nutrição

A grande variedade de frutas no Brasil nos fornece incríveis nutrientes. Nutróloga explica qual a melhor forma de consumir para aproveitar os benefícios

Nutrição

Nutricionista revela como alguns produtos do supermercado podem confundir as pessoas que querem emagrecer