8 fatos sobre o CrossFit que você sempre quis saber

Tire suas dúvidas e aposte nessa modalidade de funcional para manter o corpo saudável e em dia

fatos sobre crossfit
Foto: Shutterstock

A história e o fatos sobre Crossfit começam com uma cena triste: ainda criança, o americano Greg Glassman teve poliomielite. Mas, em vez de se entregar, resolveu lançar mão da ginástica para recuperar a força do seu corpo. Durante a vida, ele passou por diversas academias, mas em nenhuma encontrou um tipo de atividade que o satisfizesse totalmente. Por essa razão, em meados dos anos 1990, ele resolveu desenvolver um método próprio, combinando halteres, barras, kettlebells e o peso do corpo. Assim, no ano 2000, batizou o treino de Crossfit.

O sucesso foi tanto que Glassman se tornou um ginasta profissional e a sua metodologia pode ser considerada um fenômeno do mundo fitness. Atualmente existem milhares de academias espalhadas pelo mundo todo e uma legião de adeptos.

Apesar de tanto sucesso, muita gente não conhece a modalidade a fundo, pensando que quem não tem um preparo extremamente bom não tem condições de encarar uma aula. Para acabar de vez com esses e outros conceitos errados, esclarecemos as dúvidas mais comuns sobre o tema.

8 fatos sobre Crossfit

Agora que você já tem as respostas e conhece vários fatos sobre Crossfit, deve estar se perguntando por que não começou este treino antes, não é mesmo?

Edição: Vítor Ferreira | Texto: Thais Szego

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você